Logo Help
Home
Conheça a HELP
Planos
Serviços
ConvêniosFAQBlogContato
Contrate
EMERGÊNCIA LIGUE0800-402-0000

Help aprimora time para atendimento a pacientes graves

Preparo e planejamento são dois pilares do cotidiano da Help. Para uma empresa que é a maior do setor de emergências médicas do estado, ter uma equipe pronta e planificada faz toda a diferença no momento de salvar vidas. Por isso, nos dias 24 e 25 de janeiro, o Centro de Educação Continuada (CEDUC) da companhia promoveu o treinamento de Protocolo de Atendimento ao Paciente Grave. “Nosso planejamento não começa quando chegamos ao local da ocorrência. Ele inicia quando recebemos a chamada, tomamos conhecimento do endereço, se é casa, apartamento, se tem ou não escada…”, explicou a enfermeira Danieley Lucca, responsável por comandar a reciclagem do time.

Segundo a profissional, é a partir dessas informações que a equipe vai definir quais equipamentos serão levados ao atendimento. Depois, começa a abordagem ao paciente e a identificação do que ele está apresentando. “É preciso começar verificando os sinais vitais como pressão arterial, freqüência cardíaca e respiratória, oximetria de pulso e temperatura”, relatou Danieley.

Logo após os primeiros esclarecimentos, o treinamento abordou os procedimentos da Avaliação Primária onde se analisa todas as condições que impliquem risco iminente de morte. Entre eles está a verificação da respiração eficaz, simetria torácica, hemorragias externas, freqüência de pulso, tempo de enchimento capilar, coloração e temperatura da pele e estabilização da coluna cervical. A Avaliação  Primária deverá ser realizada  em 60 segundos.

Já na Avaliação Secundária, é preciso observar a conduta do paciente e fazer perguntas como nome e idade, além de questionar qual sua queixa principal em relação a dores e desconfortos. Nesse estágio do atendimento, foi revisto o SAMPLA, sigla para a verificação de Sinais Vitais (S), Alergias (A), Medicamentos (M), Passado Médico (P), Ingestão de Líquidos (L) e Ambiente do Evento (A).

Além das duas primeiras avaliações, o treinamento reforçou as práticas de atendimento em casos de falta de ar. “É preciso eliminar a possibilidade de se tratar de crise asmática, Edema Agudo de Pulmão, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e IVAS (Infecção das Vias Aéreas Superiores)”, ressaltou Danieley.

O encontro contou com cerca de 12 colaboradores entre enfermeiros, condutores e técnicos de enfermagem e encerrou discutindo os cuidados especiais no atendimento a pacientes idosos e diabéticos.

----

Na Help, você, sua família, empresa ou evento estão assistidos sempre que precisarem, sem pegar filas ou depender dos serviços públicos de emergência. 

Conheça os planos e serviços da Help conforme o seu interesse:

  • Help para você e sua família;
  • Help para sua Empresa;
  • Help para o seu Evento.

Solicite um atendimento personalizado para a sua necessidade com um de nossos atendentes comerciais por WhatsApp no ícone do canto inferior direito deste site, por telefone ou pelo formulário do nosso site.

Conte sempre com a Help, seja para você, sua família, empresa ou evento!

Desde 1996 a Help construiu sua reputação baseada na busca por qualificação de sua equipe e assertividade nos serviços oferecidos. 

Seja para Emergências 24 horas, Telemedicina, Home Care, Cobertura de Eventos, Remoção, Montagem e Gestão de Ambulatórios ou Regulação Médica, conte sempre com a Help. 

Solicite um atendimento personalizado para a sua necessidade com um de nossos atendentes comerciais por WhatsApp no ícone do canto inferior direito deste site, por telefone ou pelo formulário do nosso site. 

 

Categorias

Conheça os Serviços oferecidos pela Help

Cuidados que pais devem ter para prevenir acidentes domésticos com crianças e bebês
Automedicação: os riscos invisíveis da busca por alívio imediato
Ver todas notícias
gif banner
PARA EMERGÊNCIA LIGUE0800-402-0000
SAC(48) 3031 - 2900
EMAIL DO SACsac@help-sc.com.br
EMAIL DE ATENDIMENTO MÉDICOatendimento@help-sc.com.br
Aplicativo Help SC
Instale o app
AndroidIOS
Conheça a help
  • Quem somos
  • Central de regulamentação
  • Resolutividade
  • Profissionais
  • Dúvidas Frequêntes
  • Política de Privacidade
Serviços
  • Emergência 24h
  • Telemedicina
  • Home Care
  • Cobertura de Eventos
  • Remoções
  • Cobertura SIEM
  • Montagem e Gestão de Ambulatórios
  • Regulação médica
Convênios
Blog
Vaga
Contato
Contrate a Help

Franqueadas HELP na Grande Florianópolis:
Floripa Emergências Médicas S/S Ltda | CNPJ: 35.631.041/0001/60. Emergências Médicas Santa Catarina S/S Ltda | CNPJ: 21.624.758/0001-70

Prestadora de Serviços Credenciada:
Sul Mercadológica e Locação Ltda. | CNPJ: 03.306.343/0001-77

Agência Digital. Tecnologia e Marketing Digital