Ao telefone, atenção e vontade de ajudar o próximo
A Central de Atendimento é o coração da Help. É neste setor que as chamadas de emergência são recebidas e repassadas para a avaliação dos médicos reguladores. Como todo o trabalho que envolve vidas, a rotina ali exige atenção, foco, agilidade, calma e o principal: vontade de ajudar o próximo. E é da Central que apresentamos o Talento Help de dezembro. Nascida em São José, Karolinny da Rosa trabalha há oito meses como atendente de clínica médica. Ela recebe as ligações e é uma das vozes que fazem o primeiro atendimento ao conveniado. “Precisamos de todo o cuidado para que os pacientes sintam-se seguros e confortáveis para explicar o que está acontecendo”, esclarece. Para ela, a vocação para atuar no setor de saúde foi descoberta após um período trabalhando em uma clínica de exames por imagem. Apesar de sua recente trajetória na Help, Karolinny já acumula chamadas que a marcaram. Uma delas, muito inesperada. “Certa vez, deslocamos uma UTI para um atendimento pediátrico. Durante o trajeto,a equipe foi abordada por uma senhora de mais ou menos 56 anos.Ela estava engasgada e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Nosso médico reverteu a situação e conseguiu estabilizar a paciente. Nesse momento a emoção tomou conta da nossa Central”, recorda a profissional. Para o futuro próximo, ela já tem a receita.”Meus planos são viver um dia de cada vez, com amor e respeito ao próximo e vestindo a camisa da empresa”, finaliza Karolinny.